No Final, nada mais importa


Um blog é em suma, um diário, um relato de nossos dias.
Manter esse blog é um desafio para mim enorme, pois toca em duas coisas que eu tenho extrema dificuldade:
1º é ser regrado e ter uma rotina. Mudo de ideia constantemente sobre o que vou fazer logo em seguida. Para que planos se há alternativas?
2º é escrever. Nunca parei para pensar o quanto eu estava enferrujado. Até digitar dói um pouco os dedos, eu estava muito desacostumado com isso. Aquele garoto que aos quinze escrevia poesia, escutava músicas de druidas e jogava RPG se aposentou faz alguns anos, só não sei quando. Sim, estou envelhecendo.
Engraçado que percebo isso ao ver algumas ondas de nostalgias que me assolam igual eu via que assolavam meus irmãos mais velhos anos atrás. Não a nostalgia forçada e recente que vemos no Canal Nostalgia do Felipe Castanhari. Mas um sentimento de que aquilo acabou e não vai ser a mesma coisa.
Um dos impactos recentes que recebi desse sentimento foi assistindo a série Stranger Things. Ao ver os garotos jogando RPG de mesa eu me lembrei certinho do mesmo sentimento quando há quinze anos atrás eu e meus amigos sentávamos na calçada em frente à uma igreja evangélica ao lado da loja de videogames do pai de um deles para jogar RPG (onde atualmente é a Planeta Ferramentas).
Um segundo momento assim foi na terça, onde desenterrei uma caixa com CDs e DVDs de backups antigos do meu computador antigo: Saves de jogos que não concluirei, diversos textos digitados no Word que não vou mais mexer. Lista enorme de filmes que está há sete anos desatualizada. Músicas que não preciso mais, pois posso ouvir no YouTube. Fotos que vou apagar, pois não me traz nem recordação e nem sentimentos. CDs de PSOne que não tenho mais tempo e vontade de jogar. Filmes piratas que já comprei a versão original deles. Orçamentos para trabalhos de escola e do grupo de jovens que aconteceu numa Tatuí antes da recessão econômica. Ao fim eu joguei fora SETENTA discos entre CDs e DVDs que não necessitarei mais.
Por fim, a nostalgia tomou conta novamente na quinta-feira, com o suicídio de Chester Bennington, vocalista do Linkin Park. Coincidentemente logo após eu escutar o meu primeiro CD com a seleção de músicas que meu primo fez para mim em 2005. Foi com Linkin que aprendi a gostar de Rock. In the End foi uma das primeiras músicas em inglês que eu decorei (apesar de hoje já não me recordar tanto dela).
Chester foi a voz da minha geração. Opa, melhor não exagerar, pois um sentimento de comoção como esse claro que elevará ele ao status quo de deus do rock. Não é bem assim. Red Hot Chili Peppers, Nickelback, System of a Down, Green Day, Gorilazz também tem seu espaço.
Mas a voz de Chester era incomparável, passava um sentimento de tristeza e descrença muito fortes. Sempre sentia toda a emoção que ele colocava em cada nota quando ele iniciava o verso: “I've put my trust in you...” na música In the end.
Com vários sucessos como Numb e Breaking the Rabbit (aquele videoclipe com arte de anime era muito f...). In the End sempre fará parte daquela seleção de dezoito músicas que o Repre (que ainda não era o Gui Leme) ouvia em seu quarto num PC com Windows 95 lá no longínquo ano de 2005.
Chester in memoriam


Minha playlist
Por curiosidade, essas são as músicas da playlist que eu montei em 2005:
Tears of Dragon (live in São Paulo)Bruce Dickinson
In the EndLinkin Park
Não Sei Viver Sem Ter VocêCPM 22
Fairy TaleShaman (tive a oportunidade de ter aula na faculdade com o baixista da banda)
Bohemian RhapsodyQueen
CalifornicationRed Hot Chili Peppers
Dias AtrásCPM22
Blitzkrieg Bop (Hey Ho Let’s Go)The Ramones
Eu Quero Sempre MaisIra! feat. Pitty (pude entrevistar o Nazi em 2012 no meu primeiro ano de estágio na Crtv)
It’s My LifeBon Jovi
NatashaCapital Inicial
Quando o Sol se forDetonautas
I’ll Be There for YouThe Rembrandts (sim, a abertura de Friends)
All StarSmash Mouth (credo, hoje não colocaria essa música numa playlist)
Smells Like Teen SpiritNirvana
Sweet Child O' Mine – Guns N' Roses
Te LevarCharlie Brown Jr. (a eterna melhor abertura de Malhação)
Tarde de OutubroCPM22


Comentários

Postagens mais visitadas