Breve (muito breve) história de um "Man of Science, Man of Faith"



Resultado de imagem para atila iamarino

Vou contar um pouco a história de como sempre fui um homem da ciência também. Desde a 5ª série me interessei muito pela matéria e por incrível que pareça, foi a única matéria da qual tive unanimidade de professoras boas.

Eis que no ensino médio eu tive a melhor professora de Biologia que alguém poderia ter e logo após comecei a estudar Química na Etec aqui de minha cidade. Nesse período, colecionei por anos a revista Mundo Estranho e Superinteressante.

Portanto, sempre tive esse pé na ciência, da qual me afastei bastante ao entrar numa faculdade de humanas, eis q me reaproximei desse mundo há uns cinco anos ao começar a assistir aos vídeos do Atila Iamarino do Canal Nerdologia, que hoje é a maior referência sobre informações da pandemia.

Nunca fui de ter um digital influencer que realmente me "influenciasse", mas hoje posso dizer que o YouTuber que mais admiro e me influencia na questão de que me faz ter vontade de estudar e aprender cada vez mais é o Atila.

Deixo como sugestão aqui alguns vídeos do Átila para vocês aprenderem um pouco:

Nerdologia: O que é o Corona Vírus. Esse vídeo explica como iniciou e se propagou o CoVid-19


Nerdologia: Pandemias. Esse segundo vídeo foi publicado há quatro anos no Canal e explica como ocorrem as Pandemias.



20/03 - O que fazer? Diariamente, o Atila faz em seu próprio canal uma live da qual ele explica os próximos passos que o Brasil deve tomar para conter toda a Pandemia.


Nesse momento, precisamos de mais Átilas pelo mundo. Por isso sempre foi necessário incentivar a Ciência e as faculdades públicas. Eu não dou moral para o Atila por ser mais um youtuber dando opiniões (coisa que ele não é), afinal, aqui segue o currículo Lattes dele e só confirma o quanto ele realmente entende do que fala: http://lattes.cnpq.br/4978322672579487 

Precisamos de mais Átilas, menos fake news.



Comentários

Postagens mais visitadas