Querido Diário



Vou fazer uma pausa nas minhas postagens para contar isso para vocês. Um dos maiores segredos de Guilherme Leme. Isso vai explicar muita coisa mesmo. Vai fazer muito sentido.
Vamos lá?
Lá vai.
Eu tenho um diário.
Meu primeiro diário foi aos 8 anos de idade e sabe quem foi a minha inspiração? Doug Funnie. Eu achava muito legal assistir Doug e o ver começando cada episódio escrevendo em seu diário com capa vermelha. Um dos melhores episódios para mim foi o dia que ele perdeu seu diário e passou o episódio todo tentando substituí-lo.
Várias vezes na minha infância eu comecei um diário e parei. Não conseguia escrever todo dia. Até que eu descobri algo, que dá para colocar senha em arquivos no Word. Então solucionei meu problema e comecei meu diário desde 2008.
Nessa última semana eu tive uma questão para resolver e fui buscar inspiração no passado para entender como eu comecei a minha caminhada de igreja. Mas não como comecei em grupo de jovens, mas o momento que as pessoas começaram a confiar em mim.
Fui lá atrás em março de 2009. Achei o relato de quando eu me tornei auxiliar de coordenação do grupo de jovens Jeans. Minha primeira responsabilidade dentro da igreja.
Na páscoa daquele ano, o primeiro coordenador do meu grupo saiu inesperadamente e no lugar ficaram meus coordenadores novos. Logo em seguida eles fizeram uma eleição para o grupo escolher seus auxiliares de coordenação.
Na quinta-feira seguinte, eu voltava da Etec Salles Gomes (eu fazia técnico em química). No caminho eu encontrei um desses coordenadores abastecendo o carro, ele me ofereceu uma carona. O engraçado era que sempre que ele oferecia uma carona, podia saber, ele ia ter uma conversa com a gente.
Eu estava de boa conversando com ele, até que ele disse “você já está ciente que domingo é você que vai ser eleito?”. Fiquei em choque. Ouvir isso dele foi muito alarmante, pois para mim eu não ia ser eleito e o questionei. Só que ele não se importou com isso e reafirmou.
Passei a sexta e o sábado tenso, até mesmo sem conseguir dormir direito, pois eu não imaginava que seria eleito auxiliar de coordenação. Não tinha nem dezoito anos e havia pessoas mais velhas e que ajudavam muito mais o grupo.
Chegou o domingo, a reunião teve a votação para os auxiliares, o voto era secreto, porém todos eram elegíveis. Dois garotos e duas garotas seriam eleitos. Eu não quis votar nos óbvios, pois eu não os via como líderes. Também não iria votar em mim. Então eu votei na pessoa que em 2011 seria coordenador do Jeans (eu acho que até hoje ele não sabe disso).
Eles contaram os votos e estava se aproximando o anuncio. Eu já imaginando o que iria aconteceu, fui à sacristia, longe de todo mundo, bebi um copo d’água, fechei meus olhos e rezei. Não lembro o que conversei com Deus, mas quando saí eu recebi a noticia que era um dos escolhidos para auxiliar o grupo.
Não me lembro do resto da reunião. Mas lembro de toda a minha trajetória depois. Fiquei mais um ano e alguns meses como auxiliar. Por causa disso eu e um amigo começamos a fazer estudo bíblico todo o sábado de manhã. Ali foi o início dessa trajetória de erros e acertos. Nessa época foi onde eu perdi amizades, ganhei rivais (principalmente um em especial que dura até hoje kkkkkkkkkk) e também fiz amizades para a vida inteira.
Na última semana, colocamos dois novos auxiliares no Jeans: Rhian e Luan. Isso me trouxe muitas lembranças de como tudo começou para mim. Mas também me lembrei muito de quando a Biazinha, o Breno, o Depa, a Dani e outros começaram no JEANS, há quatro/cinco anos atrás.

O Tempo passa... o Ciclo continua.

Despedida do Breno da coordenação e entrada dos dois auxiliares/estagiarios kkkkkk

Comentários

Postagens mais visitadas